terça-feira, 29 de julho de 2014

Show de Capoeira

Hoje tivemos um Show de Capoeira através do grupo Acre Brasil

Parabéns por essa iniciativa do Mestre Caboquinho e sua equipe

a escola agradece e deseja sucesso a todos vocês.





























sexta-feira, 25 de julho de 2014

TRABALHANDO EM REDE PELA PAZ NAS ESCOLAS



PROJETO “DIZER NÃO AS DROGAS É UM ATO DE AMOR”


Objetivo geral:  
               Compreender a importância do tema TRABALHANDO EM REDE PELA PAZ NAS ESCOLAS, identificando as situações de risco decorrentes do envolvimento com drogas e em situações de violência na família, escola e sociedade, visando torná-los aptos a resistir às propostas desviantes de uso das drogas estimulando e divulgando a dignidade, a liberdade, a pessoa humana, autoestima, sua visão de mundo e a capacidade de relacionar-se com o próximo.


quinta-feira, 24 de julho de 2014

III Planejamento Horizontal



III PLANEJAMENTO HORIZONTAL
Data: 23/07/2014
Horário: 18h
Local: Biblioteca da Escola

Objetivos:
  • Apresentar as ações desenvolvidas no 1º semestre;
  • Discutir algumas ações que possam melhorar o ensino/aprendizagem dos alunos;
  • Oportunizar os professores a expor suas dificuldades no seu trabalho pedagógico;
  • Realizar uma oficina sobre indisciplina na sala de aula, visando uma aprendizagem de qualidade e proporcionando um melhor relacionamento entre professores e alunos.
PAUTA
ü  Acolhida -  certificados de reconhecimento;
ü  Boas vindas;
ü  Dinâmica – sorriso milionário;
ü   Apresentação das ações desenvolvidas pela equipe gestora no 1º semestre;
. Ações pedagógicas;
ü  Pontos positivos e negativos do 1º semestre segundo a visão do professor – momento de socialização;
ü  Leitura do texto “FINAL DE SEMESTRE, TEMPO DE AVALIAR O QUE FOI BACANA E O QUE PRECISA SER MELHORADO” de Leninha Ruiz.
ü  Preenchimento da Ficha de desempenho pelos professores;
ü  Dinâmica: Troca de um segredo;
-Distribuir um papel para cada membro participante;
-          Os participantes deverão escrever, no papel, uma dificuldade que sentem na sua prática pedagógica, e que não gostariam de expor oralmente;
-          Recomendar que todos despistem a letra, para não revelar o autor;
-          Solicitar que todos dobrem o papel de forma idêntica, e uma vez recolhida, misturará e distribuirá um papel dobrado para cada participante;
-          A seguir, recomendar que cada qual assuma o problema que estiver no papel, como se fosse ele mesmo o autor, esforçando-se propor ações que possam ajudar a resolver esse problema, dando a solução;
ü  Oficina: A INDISCIPLINA
-          Iniciar a oficina fazendo o seguinte questionamento: O que é indisciplina pra você?
-          Apresentação de um vídeo: Pateta – Professor também é gente;
-          Socialização do vídeo;
-          Divisão dos grupos para estudo do texto: Indisciplina;
-          Após todos responderem solicitar que citem as ações dos alunos em sala de aula que são consideradas indisciplinas;
-          Dividir os professores por grupo para leitura do texto: Indisciplina;
-          Fazer socialização;
ü  Avaliação do encontro.