Reunião
Data: 25/26
e 27/02/2015
Horário:
07:30h
Local:
Biblioteca da escola
Objetivo: Discutir
alguns informes administrativos e realizar o planejamento para o início do ano
letivo.
Publico alvo: Professores
do 6º
ao 9º ano;
Pauta:
Dia: 25/03/2015
Manhã (7:30h as
11:15h)
- Boas
vindas;
- Apresentação
da Equipe Gestora e Professores;
- Vídeo
de motivação (Bola de golf);
- Como
será realizado o primeiro dia de aula;
- Calendário
Escolar;
- Instrução
Normativa nº 05/2014;
Intervalo (15 min.)
- Informes
Administrativos;
- Vestimentas dos professores;
- Evitar tirar ou deixar aluno fora da sala de
aula;
- otimizar o tempo em sala de aula (chamada);
- Aluno não pode escrever para o professor;
- Deixar o aluno de castigo;
- Falta justificada do aluno;
- Material impresso – pedir com antecedência;
- Comunicação entre professores, equipe gestora
e coordenação;
- O professor deve evitar passar o horário
inteiro sentado em sala de aulas;
- Uso do livro didático;
- Cumprimento com a entrega de dados solicitados
pela escola;
- O professor que não poder participar de uma
reunião aqui na escola, por conta de está trabalhando em outro estabelecimento,
deve procurar a coordenação para se informar do que foi tratado;
- Contrato
Didático – Professor;
Dia: 26/03/2015
Manhã (7:30h as
11:15h)
- Vídeo “toda criança precisa de
um professor campeão”;
- Relacionamento
professor x aluno (evitar discussões em sala de aulas);
- Contrato
Didático – Aluno;
- Análise
dos dados estatísticos do resultado final do ano letivo;
- Discussão
do fortalecimento do núcleo Pedagógico;
- Importância
dos planejamentos horizontal e vertical;
- Importância
da observação na sala de aula;
- Análises
de sequencias didáticas;
Dia: 27/03/2015
Manhã (7:30h as
11:15h)
- Vídeo
– A samambaia e o Bambu;
- Direcionamento
para a revisão de conteúdos que serão trabalhados no inicio do ano letivo;
- Definição
dos projetos que serão trabalhados no decorrer do ano;
- Planejar
a sequencia didática para as primeiras semanas de aula;
- Planejar
a diagnose (PORTUGUÊS/MATEMÁTICA) para cada série;
Nenhum comentário:
Postar um comentário