segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Escola Plácido de Castro recebe profissionais do DETRAN/AC para palestras educativas sobre trânsito para os alunos

A escola é o ambiente ideal para uma pessoa adquirir novos conhecimentos, independente da área do conteúdo, e coloca-los em prática. Pensando nisso, e em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN/AC, gestores de escolas públicas e instituições parceiras, promoveram um Programa de Educação de Trânsito nas escolas da rede de ensino municipal e estadual.

A equipe gestora da escola Plácido de Castro oportunizou a palestra educativa a todos os seus alunos na última quinta feira(17). As palestras foram realizadas pelos educadores da 1ª Ciretran de Cruzeiro do Sul, através da Coordenadoria de Educação de Trânsito. 

O principal objetivo é a conscientização da população sobre as responsabilidades, valorização e a colaboração para um trânsito melhor e mais seguro. 

Com o repasse de orientações por meio de vídeos e rodas de conversas, o aluno se torna um multiplicador informacional nos ambientais que ele frequenta.

O Projeto Trânsito na Escola pode contribuir significativamente para a conscientização das crianças a respeito da promoção de um trânsito mais seguro. Através de projetos como esse, elas podem, inclusive, atuar como agentes educativos em suas famílias.

Além disso, o pequenos fazem parte do trânsito, e por isso, desde muito cedo precisam estar atentos ao comportamento que devem ter, seja na hora de passear com os pais, na hora de atravessar a rua, andar no transporte público ou brincar na rua.






















































Nenhum comentário: