sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O SEU DIA E A LEITURA !



O SEU DIA E A LEITURA ! 
              Partindo do fundamento básico e lógico de que, pouco pensamos refletimos e ou analisamos que na busca pela identificação no uso dos sentidos, principalmente a visão, faz de cada um assíduo leitor dos fatos do dia a dia.
              Pois cada ser humano a partir do momento que acorda para um novo dia, passa a ler tudo em sua volta, venha ser uma leitura sintetizada ou analítica mas, todos ao fazerem uso de sua função tornam-se leitores do dia a dia. Vamos a uma seqüência, mais ou menos lógica no desenrolar do dia na vida de cada um, a saber:
              Ao acordar, ao vestir, ao preparo para sair, e a identificação dos fatos do dia, são milhares de informações, que são “utilizadas” lidas e transformadas em ação ou reação, no seu dia. Objetos, símbolos, sinais, cores, documentos, ferramentas, acessórios, enfim uma gama enorme e variável de leitura, desenvolvendo a atenção a detalhes do dia a dia, através desta leitura,. Não seria só livros, só revistas ou jornais, penso eu, toda identificação visual é uma leitura, agradável ou não, técnica ou conceitual, útil ou não.
             Temos sim que adaptar-nos ao prazer da leitura do dia a dia, para sermos mais felizes e eficiêntes.
Novas informações, que tem que ser ressignificadas, renovadas, recicladas, assim como alimento físico, também o mundo das informações, a mescla constante de dados "incluidos e excluidos, na otimização da mente...então é ler, ler e ler...ou não ?

Fonte: http://pt.shvoong.com/humanities

Nenhum comentário: