segunda-feira, 1 de abril de 2013

Poesias em homenagem à escola

As melhores poesias
 Thalia Dourado - 6° ano "A"


MINHA ESCOLA

Minha escola é bela
Por isso estudo nela
Minha escola é especial
E também muito legal

Minha escola tem uma miss
E para ela todos sorriem
Minha escola é comprometida
Acolhedora e divertida

Minha escola é elegante
Parece um prédio gigante
Tem professores capacitados
Em busca de alunos dedicados.


 Jamily de Assis Alencar - 6° ano "D"


Minha Escola

Oh! Minha escola querida
Tu és a beleza da minha vida
Simplesmente te agradeço por cada informação aprendida
Tu és uma escola divertida
Que entrou em minha vida
Me ensinando o caminho certo
Aprenderei com muito sucesso

Ó minha escola querida
Que 57 anos completa
Que luta pela existência
Que ensina com competência

A você Plácido de Castro
Quero agradecer
Pelo seu grande dia
Felicidades pra você
 



  
Maria Janaina - 7 ° ano "A"


ESCOLA É...
Escola é...
Para estudar,
Para aprender,
Para depois se formar.

Escola é...
Uma alegria
Onde se educa
Para a pessoa ter mais sabedoria.

Na escola quem sabe ler e escrever
Tem um dia de lazer
E tem uma biblioteca
Para o prazer de ler.


E não tem uma escola
Como a nossa, tão especial
Cada escola tem um modelo
Mas a nossa é muito legal.

Plácido de castro
É uma escola bela
E  todos gostam
Muito dela.
 

 Maria Iris -  7 ° ano "C"

Minha Amável Escola

Nessa escola aprendi
A ler e escrever
A ser educada
Também muito dedicada

Nessa escola especial
O ensino é real
Estudo com alegria
E aprendo com sabedoria

Aqui conheci novos professores
Que me ensinaram valores
Compartilhei conhecimentos
Aprendi a cada momento

A diretora agradeço
Seu amor e dedicação
Aos professores também
Pelo compromisso e atenção

Parabenizo a escola
Pelos 57 anos de missão
Que ensina os alunos
Com muito amor no coração.



 
Mizaete Martins Gama - 7 ° ano "D"

Minha Escola

Eu amo minha escola
Eu a amo de montão
Ela estará sempre
Em meu coração

Minha escola é bela
Jamais esquecerei
Mesmo quando me formar
Dela sempre lembrarei

Nela terei um futuro melhor
Se estudar com amor e dedicação
Pois aqui as pessoas são legais
E também especiais

Nesta data importante
Quero lhe parabenizar
Pelo valor e o compromisso
Que tem na arte de educar.



Laiza - 8 ° ano "B"

Plácido de Castro

Plácido de Castro liderou uma revolução
Com garra, fervor, coragem e amor no coração
Plácido era filho de um capitão
Foi criado com muita educação

Ele foi nomeado governador
Teve muita coragem e também nos conquistou
Os nordestinos aqui habitaram
E junto a ele aqui conquistaram

Plácido foi um libertador
Teve coragem fé e amor
Foi morto em uma emboscada
Mas conseguiu fazer sua jornada

Nossa escola plácido de Castro
O nome dele homenageou
E já faz 57 anos
Que ela se fundou.
 


 Antonio Micael - 8 ° ano "C"

José Plácido de Castro

Plácido de Castro
Guerreiro foi e sempre será
Porque ele era batalhador
E sempre vamos nos lembrar

Plácido de Castro
Guerreiro e lutador
Sofreu pelo seu povo
E assim a escola o homenageou

Hoje te saudamos
Com essa poesia
Porque além  de guerreiro
E lutador
Seu sangue por nós derramou

Um homem idealizador
Que tempo atrás
Sofria a nossa dor
Porque era nosso desbravador.
 

 

Thiago do Carmo Brasil - 9 ° ano "B"

Plácido de Castro

Em 9 de dezembro de 1873
Nascia Plácido de Castro
Mas na frente lutou pelo seu estado
Assim se tornando um astro

Plácido de Castro era lutador
Era um homem guerreiro
Lutava pela democracia
E pelo povo brasileiro

Lutou contra os bolivianos
Para as terras conquistar
Foi um grande desbravador
Para o Acre vencedor

Homem muito corajoso
Não tinha medo de morrer
Lutou até a morte
Para seu povo defender

Era um homem
Que jamais dizia não
Sempre estava firme
Para defender sua nação

Nossa escola querida
Seu nome homenageou
Plácido de Castro
Um homem que pelo Acre muito lutou.
 

Nenhum comentário: