terça-feira, 4 de janeiro de 2011

CALENDÁRIO ESCOLAR 2011: Aulas para alunos da zona urbana têm início no dia 14 de fevereiro


A renovação da matrícula dos alunos da rede pública de ensino do Acre acontecerá entre 10 a 14 de janeiro. Para efetivar a renovação, os pais de estudantes devem comparecer às escolas apresentando uma declaração ou histórico escolar comprovando o grau de escolaridade de seu filho, além de comprovante de endereço, cópia da certidão de nascimento ou RG. As aulas para alunos da zona urbana têm início no dia 14 de fevereiro.

A matrícula para os alunos que vão iniciar este ano na rede pública de ensino será realizada entre os dias 17 e 21 de janeiro. O número de vagas disponíveis à comunidade será fornecido após a divulgação do número de matriculados. Em 2009, foram 159 mil alunos matriculados na rede pública, em 2010, 165 mil estudantes fizeram parte do cadastro escolar.

Para alunos que se encontram em distorção idade/série, a Secretaria de Estado de Educação realiza programas escolares que visam diminuir estas irregularidades, como o Poronga Fundamental e Médio. Através do Poronga Fundamental, serão atendidos cerca de 3.800 alunos. Já com o Programa Especial de Ensino Médio(PEEM/Poronga), serão atendidos 2415 estudantes em todo o Estado.

Além do Poronga, temos ainda o programa É Tempo de Aprender, que atende alunos na educação infantil, de 1ª à 4ª série, que tem previsão de atender cerca de 3 mil alunos.
Na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, a SEE disponibiliza em Rio Branco 50 unidades de ensino para atender adolescentes a partir de 15 anos que não concluíram o Ensino Fundamental, e a partir de 18 anos que não concluíram o Ensino Médio. 
(Assessoria SEE)

Nenhum comentário: