domingo, 30 de janeiro de 2011

O Alpinista



Esta é a história de um alpinista que sempre buscava superar mais e mais desafios. Ele resolveu depois de muitos anos de preparação, escalar o Aconcágua. 

Mas ele queria a glória somente para ele, e resolveu escalar sozinho sem nenhum companheiro, o que seria natural no caso de uma escalada dessa dificuldade. 

Ele começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde, porém ele não havia se preparado para acampar, resolveu seguir a escalada decidido a atingir o topo. 

Escureceu, e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha, e não era possível mais enxergar um palmo à frente do nariz, não se via absolutamente nada. Tudo era escuridão, zero de visibilidade, não havia lua, e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens. 

Subindo por uma "parede" a apenas 100m do topo ele escorregou e caiu ... 

Caia a uma velocidade vertiginosa, somente conseguia ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na mesma escuridão, e sentia a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade. 

Ele continuava caindo ... e nesses angustiantes momentos, passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que ele já havia vivido em sua vida ... de repente ele sentiu um puxão forte que quase o partiu pela metade... 

Shack! Como todo alpinista experimentado, havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em sua cintura. 

Nesses momentos de silêncio, suspendido pelos ares na completa escuridão, não sobrou para ele nada além do que gritar: 

- O meu Deus, me ajude !!! 

De repente uma voz grave e profunda vinda do céu respondeu: 

- O que você quer de mim ? 

- Me salve meu Deus por favor !!! 

- Você realmente acredita que possa te ajudar ? 

- Eu tenho certeza, meu Deus !!! 

- ENTÃO CORTE A CORDA QUE TE MANTÉM PENDURADO ... 

Houve um momento de silêncio e reflexão. O homem se agarrou mais ainda à corda e refletiu que se fizesse isso morreria... 

Conta a equipe de resgate que no outro dia encontrou a um alpinista congelado... morto... agarrado com força... com as suas duas mãos a uma corda... 

A TÃO SOMENTE DOIS METROS DO CHAO... 

Reflexão: 

* Será que não estamos nos preparando devidamente para enfrentarmos nossos desafios? 

* Será que não estamos confundindo ousadia com irresponsabilidade e determinação com egoísmo? 

* Será que não estamos cegos demais para enxergar as reais situações por conta do excessivo medo de colhermos o que plantamos? 

* Pois é! A solução para os problemas geralmente está tão perto que muitas vezes não a enxergamos. 

CORAGEM E ANTENA LIGADA EM DEUS, EM VOCÊ E NO MUNDO!

http://www.tudomaisumpouco.com

Nenhum comentário: