quarta-feira, 9 de março de 2011

A necessidade faz o sapo pular...




                               Vamos refletir!


Dizem que, se você colocar um sapo em uma panela de água fervendo ele pula fora e salva a sua própria vida. 
Mas, se você colocá-lo em uma panela de água fria e for esquentando a água aos poucos, ele não percebe a mudança da temperatura e morre cozido. Por que o sapo não pula quando a água começa a se esquentar? Vamos analisar o que deve acontecer ao sapo e tentar entender:

28 ° - Humm... Que água gostosa!
32° - É, a água está boazinha...
36° - Essa água está ficando sem graça, será que está mudando? Bobagem, por que a água mudaria? Deve ser impressão minha...
38° - Estou ficando com calor, a água está me incomodando. Mas, é só um pouquinho.
39° - É, está quente mesmo. É melhor nadar em círculo que ela já esfria.
40° - A água está ficando quente mesmo. Vou procurar um cantinho mais fresco, até a quentura passar.

42° - Realmente a água está péssima. Está quente de verdade. Está ruim aqui. Vou procurar alguém que possa resolver isso. 
 Eu poderia até tomar providencias, mas, quem esquentou a água é quem deve resolver agora. É melhor eu esperar mais  um pouquinho.

43° - Meu Deus! Será que eu é que tenho que resolver isso? Ninguém vê que está me incomodando? Já reclamei, falei mal e       ninguém toma uma atitude?

44° - Agora perdi a paciência... Se não vierem resolver, eu vou procurar fazer um escândalo e terão que se  responsabilizar por mim.

45° - Eu deveria ter pulado fora da água quente, enquanto tinha forças, agora me sinto fraco e não consigo mais. Não poderia ter esperado durante tanto tempo... 

48° - Sapo morto!

 O pensamento do sapo serve para ilustrar como, às vezes, enfrentamos as dificuldades em nossa vida. Quantos de nós,  não paramos para perceber que em torno, a vida pulsa nos mostrando o milagre da criação Divina.

 Continuamos insistindo para viver de acordo com situações que estão fora de nosso controle, que nós mesmos criamos, 
 perdendo oportunidades de fazer mudanças reais em nossa vida.

 Temos medos que não conseguimos vencer, dificuldades que não dimensionamos e nos acomodamos em situações que não trarão  nenhum proveito ao nosso aperfeiçoamento espiritual, mas, pela facilidade e pelo conhecimento que estes fatos nos proporcionam, perdemos dessa maneira, a oportunidade de começar a trabalhar a nossa reforma íntima.

 Para que não precisemos avaliar a nossa encarnação somente nos seus últimos momentos, vamos começar a "pular", buscando  na fé e na total entrega a JESUS, os caminhos do bem e da paz. 
(Autor desconhecido)

Nenhum comentário: