quinta-feira, 24 de março de 2011

"Só um livro lido nos pertence realmente".

Quando eu leio  eu viajo

No espaço sideral
Vou e volto pelo mundo
Me embalo na eterna luta
Do bem contra o mal
Conheço novos caminhos
Entre rosas e espinhos
Chego em qualquer lugar 
E nesta rima improvisada
Que eu faço pra você
Que também precisa ler.
A leitura me diverte
E me dá muito prazer
Alegria  e tristeza
Eu contemplo a natureza

Mas, você tem a certeza
Só quem sente é quem ler.
 Pra leitura eu me rendo
É só contextualizar
Cada assunto no seu tempo
 A leitura deve ser
Hábito de todo dia

Virar uma mania
Pra ter a vida sadia

Tomate, cebola e coentro
É livro no orçamento
Vou encerrando aqui

Essa rima improvisada
Você que acaba de ler
Espero que possa entender
Que leitura é nutriente.

Pra minha e pra sua mente.

Nenhum comentário: