sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A PEDRA DO MESTRE

Havia uma pedra, bela e grande.
Um dia, alguém passou por ali e vendo a pedra, 
pôs-se a contemplá-la.
Ficou por um longo tempo olhando os contornos da pedra, as flores que a rodeavam 
e o sol que parecia deixá-la mais bonita.
Disse para si mesmo: esta é a Pedra do Mestre.
Posso Vê-lo sentado sobre ela a sorrir para mim.
E entrou em êxtase rapidamente.
Foi quando outra pessoa chegou e lhe falou:
Estou há algum tempo a observar-te, de frente para esta pedra, e penso:
o que pode levar alguém sorrir por tanto tempo 
a uma pedra e, sinceramente, não encontro um justo motivo que possa me convencer de que não estejas perdendo teu tempo.
Ele voltou-se para o estranho que invadira 
seu momento com o Mestre:
Pois bem. Fico também pensando em algo:
O que pode levar alguém a perder seu tempo tão precioso querendo entender algo que está 
somente para ser sentido.
Eu olho para a pedra e vejo Deus.
Eu olho para a pedra e sinto Deus.
Tu olhas para a mesma pedra, 
mas nada vês e com tua mente julgas 
o que não estás sentindo.
Para tornar-te um sábio, meu amigo, 
é preciso que vejas e sintas com o coração.
Só assim poderás ver, mesmo numa pedra, 
a presença de Deus a abençoar-te.
(Autor desconhecido)

Nenhum comentário: