sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

I Planejamento para início do ano letivo





Reunião

Data: 25/26 e 27/02/2015
Horário: 07:30h
Local: Biblioteca da escola

Objetivo: Discutir alguns informes administrativos e realizar o planejamento para o início do ano letivo.
                         
Publico alvo: Professores do 6º ao 9º ano;

Pauta:

Dia: 25/03/2015

Manhã (7:30h as 11:15h)
-  Boas vindas;
-  Apresentação da Equipe Gestora e Professores;
-  Vídeo de motivação (Bola de golf);
-  Como será realizado o primeiro dia de aula;
-  Calendário Escolar;
-  Instrução Normativa nº 05/2014;
Intervalo (15 min.)
-  Informes Administrativos;
- Vestimentas dos professores;
- Evitar tirar ou deixar aluno fora da sala de aula;
- otimizar o tempo em sala de aula (chamada);
- Aluno não pode escrever para o professor;
- Deixar o aluno de castigo;
- Falta justificada do aluno;
- Material impresso – pedir com antecedência;
- Comunicação entre professores, equipe gestora e coordenação;
- O professor deve evitar passar o horário inteiro sentado em sala de aulas;
- Uso do livro didático;
- Cumprimento com a entrega de dados solicitados pela escola;
- O professor que não poder participar de uma reunião aqui na escola, por conta de está trabalhando em outro estabelecimento, deve procurar a coordenação para se informar do que foi tratado;
-  Contrato Didático – Professor;

Dia: 26/03/2015

Manhã (7:30h as 11:15h)
-  Vídeo “toda criança precisa de um professor campeão”;
-  Relacionamento professor x aluno (evitar discussões em sala de aulas);
-  Contrato Didático – Aluno;
-  Análise dos dados estatísticos do resultado final do ano letivo;
-  Discussão do fortalecimento do núcleo Pedagógico;
-  Importância dos planejamentos horizontal e vertical;
-  Importância da observação na sala de aula;
-  Análises de sequencias didáticas;

Dia: 27/03/2015

Manhã (7:30h as 11:15h)

-  Vídeo – A samambaia e o Bambu;
-  Direcionamento para a revisão de conteúdos que serão trabalhados no inicio do ano letivo;
-  Definição dos projetos que serão trabalhados no decorrer do ano;
-  Planejar a sequencia didática para as primeiras semanas de aula;
-  Planejar a diagnose (PORTUGUÊS/MATEMÁTICA) para cada série;




































Nenhum comentário: